|


Hallux valgus ou hálux valgo, popularmente conhecido como joanete, é um desvio lateral acentuado do primeiro pododáctilo, o hálux ou dedão do pé.
O desvio lateral pode ocorrer na articulação entre o primeiro metatarso e a falange, formando o joanete clássico, com a proeminência óssea na base do hálux, ou entre as duas falanges, formando o hálux valgo interfalangeano, ou interfalângico.
Existem duas classes de causas para esta deformidade: as intrínsecas (ligadas à pessoa) e extrínsecas (ligados ao meio). Dentre as causas intrínsecas, destacam-se os fatores genéticos (história familiar), doenças sistêmicas pré-existentes (artrite reumatóide ou outras donças reumáticas), anatomia óssea do pé, frouxidão ligamentar etc. Dentre as causas extrínsecas, principalmente o uso de calçados inadequados, com destaque para o sapato de salto alto e ponta fina.

2 comentários:

Andre disse...

Esta turma vai decolar no mundo da Podologia.

Unknown disse...

Podólogo(a), trabalhe na Spé, O Spa do Pé - Expansão

Seleção de Técnicos em Podologia: vagas para Rio de Janeiro, São João de Meriti, Caxias, Macaé e Niterói.

A rede Spa do Pé está selecionando podólogos com ou sem experiência. A Contratação é pelas normas da CLT: comissões em carteira, 13 salário, férias, DSR e carga horária semanal de 44hs. A empresa fornece curso de capacitação, todo o material de trabalho, médico responsável e suporte técnico permanente.

Agende entrevista pelo tel.:
(21) 2264 1334 e (21) 2234 0132 - Ramal 21- Ligue das 10h às 11h30 e das 13h às 14h30.

Envie currículo para rh@spadope.com.br ou cadastre-se no sitehttp://spadope.com.br/trabalhe-conosco/

Postar um comentário

 

©2009 ABACO-PODOLOGIA-TPO10 | Template Blue by TNB